topodoblog

regardez la recette - veja a receita
GÂTEAU CAROTTE-AMANDES ET GANACHE AU CHOCOLAT SANS GLUTEN - BOLO DE CENOURA E AMÊNDOAS COM GANACHE DE CHOCOLATE SEM GLUTEN
regardez la recette - veja a receita
CINNAMON ROLLS HABILLÉS EN ROSE POUR LA SAINT VALENTIN - CINNAMON ROLLS VESTIDOS DE ROSA PARA O SÃO VALENTIM
regardez la recette - veja a receita
JUS D'ORANGE SANGUINE, CAROTTE, BETTERAVE ET CHIA - SUCO DE LARANJA SANGUINEA, CENOURA, BETERABA E CHIA
regardez la recette - veja a receita
GLACE À LA VANILLE DE MADAGASCAR (D'APRÈS LA RECETTE DE PIERRE HERMÉ)
1

Pudim Molotof


Pudim molotof

Essa é uma receita que eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar e muito menos havia provado, foi uma amiga minha brasileira que tem um bar/restaurante aqui na França que me pediu para fazer e eu disse ok eu faço não tem problema, então fui pesquisar na internet para saber do que se tratava, depois de várias pesquisas dei uma adaptada e criei a minha própria versão rsrs. Espero que gostem.

Pudim Molotof ou Pudim de Claras

Ingredientes

Para 12 partes

Para o caramelo
1 xícara (chá) de açúcar cristal
1/4 xícara (chá) de água fervente

Para o pudim

9 claras
18 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo


1  Pré aqueça o forno à 180º. Coloque um prato com a água do banho maria no forno, para que a água já esteja fervente na hora de colocar a forma no forno.

2  Começamos com o caramelo. Leve ao fogo o açúcar cristal, mexendo de vez em quando, até que ele esteja bem dissolvido e douradinho, nesse momento desligue o fogo e acrescente a água fervente e mexa vigorosamente. (tome bastante cuidado para não se queimar, pois o caramelo pode espirrar na hora em que se coloca a água).
3  Unte uma forma de pudim com o caramelo ainda morno e reserve.

4  Bata as claras em neve bem firme, acrescente o açúcar, uma colher de cada vez e bata bastante entre cada adição, depois de acrescentar a última colher de açúcar bata por mais 5 minutos.

5  Coloque o preparo do pudim na forma já caramelizada e no final bata a forma levemente sobre uma superfície plana, para evitar furinhos de ar na hora do cozimento.

6  Asse em banho maria por 50 minutos, ou até que esteja bem douradinho. 
Passado o tempo de cozimento desligue o fogo e abra um pouco a porta do forno e deixe o pudim amornar ainda dentro do forno por 20 minutos, depois retire e desenforme ainda morno.


Dicas: Você pode usar o açúcar refinado no lugar do açúcar de confeiteiro, mas fica muito doce e enjoativo na minha opinião que já testei os dois, pois já temos o caramelo que é feito com açúcar cristal que é super doce.
Na hora do cozimento o pudim monta bastante, mas não se preocupe que depois de amornar ele vai baixar um pouco.
Você pode mudar as medidas da receita do pudim à seu gosto, lembrando sempre que para cada clara de ovo utilize duas colheres de açúcar.



Boa degustação !!!


1 commentaire:

  1. Deve ser das sobremesas que eu tenho mais saudades, Solzinha!!! Adoro Molotof, mas aqui pela Siberia nao me saiem bem! Dizem que é da altitude!! E sabes como gosto dele, com doces de ovos por cima!!!
    Está maravilhoso, assim com esse caramelo....
    Delicia né?
    BEijinhos,
    Mena.

    RépondreSupprimer

Obrigada pelo comentário, volte sempre !!!
Merci pour le commentaire, à bientôt !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...