topodoblog

regardez la recette - veja a receita
GÂTEAU CAROTTE-AMANDES ET GANACHE AU CHOCOLAT SANS GLUTEN - BOLO DE CENOURA E AMÊNDOAS COM GANACHE DE CHOCOLATE SEM GLUTEN
regardez la recette - veja a receita
CINNAMON ROLLS HABILLÉS EN ROSE POUR LA SAINT VALENTIN - CINNAMON ROLLS VESTIDOS DE ROSA PARA O SÃO VALENTIM
regardez la recette - veja a receita
JUS D'ORANGE SANGUINE, CAROTTE, BETTERAVE ET CHIA - SUCO DE LARANJA SANGUINEA, CENOURA, BETERABA E CHIA
regardez la recette - veja a receita
GLACE À LA VANILLE DE MADAGASCAR (D'APRÈS LA RECETTE DE PIERRE HERMÉ)
19

Creme brulée

Creme brulée

Creme brulée

Bom dia !!!

No final de semana como sobremesa para um jantar em família eu preparei esse creme brulée pois é uma das sobremesas mais apreciadas aqui em casa, gostamos muito.

Creme brulée


Ingredientes

para 5 pessoas

6 ovos
150 ml de leite
250 ml de creme de leite
75 g de açúcar
1 fava de baunilha (ou uma colher de chá de essência de baunilha)
açúcar mascavo para polvilhar

Modo de preparo


1  Pré-aqueça o forno à 150º e prepare um banho-maria.
2  Abra a fava de baunilha no sentido vertical e com a ponta de uma faca retire os grãos da baunilha e reserve.
3  Numa panela misture o leite, o creme de leite e a fava de baunilha vazia e leve ao fogo até levantar fervura, desligue o fogo e reserve.
4  Numa vasilha, bata os ovos vigorosamente com um fouet, acrescente o açúcar e os grãos de baunilha e bata até a mistura esbranquiçar, acrescente o leite peneirado e misture bem.
5  Peneire o creme e verta porções nos ramequins, leve ao fogo por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente.
6  Depois de frios polvilhe os cremes com o açúcar mascavo e leve novamente ao forno na função grelhar o tempo suficiente para caramelizar o açúcar, deixe a porta do forno aberta e observe a caramelização.
7  Deixe esfriar novamente e leve à geladeira até a hora de servir.



Boa degustação !!!

19 commentaires:

  1. Sol, você não imagina o sonho que eu tenho em comer creme brulée na França. Acredito que o filme de Amelie Poulain me influenciou muito nesse desejo. Quando assisti pela primeira vez, vi ela quebrando a "casquinha" com a colher e minha vontade ficou incontrolável.
    Um dia, ei de realizar esse sonho!
    Um super beijo. Thais

    RépondreSupprimer
  2. Vi a foto e apaixonei, só que quando li o nome, pensei que não teria algum ingrediente...mas que nada menina. Já to copiando essa receitinha. Adorei :) Beijocas Sol!

    RépondreSupprimer
  3. Nunca provei, mas acho que deve ser delicioso pelos ingredientes!!
    Ficou excelente :)
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Que delícia quero experimentar deve ser muito bom
    beijos

    RépondreSupprimer
  5. Aspecto lindo Aline, apresentação charmosa. amei!

    RépondreSupprimer
  6. Sol parece simplesmente maravilhoso, deu água na boca ...
    Levo comigo a recita para testar.

    Abçs e carinhos
    RM

    RépondreSupprimer
  7. Minha querida Sol,

    Esse sobremesa tem tanto de beleza como de sabor delicioso, é prática e sempre muito benvinda para satisfazer rapidamente o desejo da gula ! :)

    Ficou com uma cor lindissima, amiga, adorei !


    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    RépondreSupprimer
  8. Oi Sol, sempre vejo receitas de creme bruleé, e fico sempre morrendo de vontade de provar, mas nunca o fiz.Adoreu sua receita, preciso provar ainda, ficou lindo.Beijos querida.

    RépondreSupprimer
  9. Parece muito bom! Vou tentar fazer... ;)

    RépondreSupprimer
  10. olá Sol,bom dia vim conhecer o seu cantinho e já estou ficando,adorei esse creme bjs Rosinha

    oi venha conhecer o meu cantinho

    RépondreSupprimer
  11. Solzinha que coisa mais deliciosa!! Eu pensava que o crème brulee seria como o nosso leite creme, mas afinal ainda deve ser melhor porque leva as natas!!
    Sol, esta manha, qd vi i teu comentario, não sei onde carreguei, e eliminou-se! Fiquei destroçada! E sim os strudel foram invençao no momento!
    Obrigado pelo carinho, minha querida!!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  12. Oi Solzinha, que perfeito e delicioso que ficou o seu creme brulée !!
    Sabe que tenho muita vontade fazer, qualquer dia me aventuro…rsrs

    Beijinhos
    Marisa

    RépondreSupprimer
  13. Sol querida vc me tortura com seus doces, adoro creme brulée ja provei várias vezes,uns gostosos, outros mais ou menos, caseirinhos deve ser uma delicia, pena que não tenho o maçarico. Ficou lindo o seu. Adorei. Bjocas

    RépondreSupprimer
  14. Receita interessante, boas fotos, muito gostosa, que eu gosto de seu blog tem muitas variantes e é de alta qualidade... Nós convidamos você a visitar o meu blog de Valência, com receitas tradicionais da região de Valência.

    http://valenciagastronomic.blogspot.com.es

    Esta semana "receita de bolinhos de abóbora" e a semana que vem "Mona Páscoa de Valência" vai se perder?

    Além disso, se você gosta de gastronomia Valenciana, você pode colocar o código HTML no seu blog e você terá acesso direto ao meu blog, você verá que legal.

    RépondreSupprimer
  15. Querida Sol,
    acho esse creme super chique um dia ainda o
    farei, bela receita!
    bjs

    RépondreSupprimer
  16. Lindo e apetitoso. Já me deu água na boca. Vou fazer no fim de semana essa maravilhosa receita.
    Tenha um ótimo dia.

    RépondreSupprimer
  17. Nossa que tentação deliciosa..
    Vou mostrar pra filhota essa receitinha, ela é louca pra fazer...
    Hummmm a carinha ficou linda..
    E o sabor com certeza ficou de pedir bis..
    Eita.. eita..

    Um super beijo viu?
    E uma noite linda.. linda..

    RépondreSupprimer
  18. Olá:)

    Andava eu atrás de uma receita de creme brulée e vim para ao teu fantástico blog. Adorei o creme e adorei o cantinho. Já fiquei seguidora:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer

Obrigada pelo comentário, volte sempre !!!
Merci pour le commentaire, à bientôt !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...